Home / Prestação de Serviços / PIÇARRAS: EX-VEREADOR OSCAR FRANCISCO PEDROSO, O TAMPA DO RESTAURANTE, SERÁ SEPULTADO ÀS 16H
Slider

PIÇARRAS: EX-VEREADOR OSCAR FRANCISCO PEDROSO, O TAMPA DO RESTAURANTE, SERÁ SEPULTADO ÀS 16H




24.12 – Morreu na tarde de ontem (23), por volta das 17h30, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, o ex-vereador Oscar Francisco Pedroso, o Tampa. O falecimento foi em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas, que ele vinha lutando contra nos últimos tempos. O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras e o sepultamento será hoje às 16h, no Cemitério Municipal da cidade.

Trajetória

Tampa nasceu em Capinzal (SC), em 08 de dezembro de 1958. Veio pela primeira vez à Balneário Piçarras no ano de 1979, para visitar um amigo, que era gerente do Hotel Candeias II, onde ficou hospedado. Na visita, conheceu Ivonete Vieira, que mais tarde seria sua esposa. Fez sua história empresarial ao longo dos anos, consolidando-se com o Bar do Tampa, em 1988.

Na política

Na política ingressou no MDB a convite de Carlos Jaime de Andrade (Neneco), João Cardoso , “in memoriam”, e João Santos Vieira, “in memoriam”. Foi eleito vereador por cinco legislaturas: 1993/1996, de 2001/2004, 2005/2008, 2009 /2012 (período em que foi presidente da Câmara) e 2013 a 2016. No ano passado, por intermédio do atual vereador Antônio João Pera (MDB) recebeu o Título de Cidadão Honorário de Balneário Piçarras.

Escolha Divina

Este ano, foi imperador da 183ª Festa do Divino Espírito Santo, da Paóquia Nossa Senhora da Penha, em Penha. Já bem debilitado pela doença, colheu forças espirituais para promover a festa. “Foi a graça do Divino Espírito Santo que me fortaleceu para conseguir organizar a festa”, enriqueceu o imperador, como que querendo o atendimento de um último pedido. “Estou nas mãos dele (Deus). Depois da festa, estou pronto”, encerrou Tampa, ao Jornal do Comércio de Balneário Piçarras.

Com informações: Felipe Bieng – Jornal do Comércio

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para sábado, domingo e segunda-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *