Home / Prestação de Serviços / Pode Latir: Fundema faz campanha para adoção de cães vítimas de maus tratos em Balneário Piçarras
Slider

Pode Latir: Fundema faz campanha para adoção de cães vítimas de maus tratos em Balneário Piçarras




03.12 – No mês de novembro a Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (FUNDEMA) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) receberam a denúncia de cachorros vítimas de maus tratos no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras.

Após o resgate, os animais foram avaliados por uma médica veterinária voluntária  que atestou que eles estavam anoréxicos, desidratados, anêmicos, com verminose e contaminados com cinomose, doença altamente contagiosa, motivo pelo qual precisaram ficar isolados durante o tratamento.

Atualmente, todos estão se recuperando e aguardam um lar. Entre os cães que estão para adoção, a maioria é de pequeno e médio porte, com idades entre um e dois anos, e um ainda filhote. São cinco fêmeas e seis machos.

Devido à pandemia da Covid-19 e com o objetivo de evitar aglomerações, a campanha não realizará nenhuma ação presencial. Dessa forma, os interessados em adotar devem entrar em contato com a Fundema para escolher seu novo melhor amigo. O telefone de contato é o 3345-3511, e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os animais serão doados castrados. A Fundema criou um Termo de Adoção Responsável a fim de garantir a segurança desses animais no futuro.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Assistência Social oferta Oficina de Alfaiataria

05.08 – A população de Balneário Piçarras a partir de 16 anos poderá se inscrever …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *