03.12 – No mês de novembro a Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (FUNDEMA) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) receberam a denúncia de cachorros vítimas de maus tratos no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras.
Após o resgate, os animais foram avaliados por uma médica veterinária voluntária que atestou que eles estavam anoréxicos, desidratados, anêmicos, com verminose e contaminados com cinomose, doença altamente contagiosa, motivo pelo qual precisaram ficar isolados durante o tratamento.
Atualmente, todos estão se recuperando e aguardam um lar. Entre os cães que estão para adoção, a maioria é de pequeno e médio porte, com idades entre um e dois anos, e um ainda filhote. São cinco fêmeas e seis machos.
Devido à pandemia da Covid-19 e com o objetivo de evitar aglomerações, a campanha não realizará nenhuma ação presencial. Dessa forma, os interessados em adotar devem entrar em contato com a Fundema para escolher seu novo melhor amigo. O telefone de contato é o 3345-3511, e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os animais serão doados castrados. A Fundema criou um Termo de Adoção Responsável a fim de garantir a segurança desses animais no futuro.
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
