Home / Prestação de Serviços / Solidariedade: Penha lança campanha solidária em benefício de Presidente Getúlio e outras cidades do Alto Vale
Slider

Solidariedade: Penha lança campanha solidária em benefício de Presidente Getúlio e outras cidades do Alto Vale




22.12- O Governo Municipal de Penha lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, a campanha Penha Solidária Alto Vale, visando levantar doações de água potável, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza para a cidade de Presidente Getúlio, assolada pelo fenômeno climático das inundações ocorridas na semana passada.

O lançamento da campanha foi desencadeado pelo prefeito em exercício Isac da Costa, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen) e ainda a Secretaria de Assistência Social local. Os pontos de arrecadação dos donativos serão os supermercados Vila Verde, Top, Koch e Mercado Silva. A ação também tem participação de várias associações locais, como a dos moradores do Mariscal, da Prainha, da Praia do Quilombo e da Praia Grande, entre outras.

O prefeito Isac destacou que muitas cidades do Alto Vale foram solidárias com Penha durante as enchentes sofridas pela cidade, e agora é hora da retribuição. A campanha contará também com apoio operacional da Defesa Civil local e da Fundação Municipal de Esportes (FME), que coordena o espaço no ginásio de esportes.

A enxurrada ocorrida dia 16 último, em Presidente Getúlio, foi considerada a maior da história, e destruiu boa parte da cidade, deixando um rastro de 21 mortos. Ainda há quatro pessoas desaparecidas. Escolas, postos de saúde, casas particulares e estabelecimentos foram total ou parcialmente destruídas. Os estragos ocorreram também em cidades próximas como Rio do Sul e Ibirama.

O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Integrantes do exército, bombeiros de todo o Estado e também várias coordenadorias de Defesa Civil se revezam na limpeza e reorganização da cidade. Pelo menos 500 famílias estão cadastradas para receber donativos.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Oportunidade – Publicado edital para eleição de suplentes do Conselho Tutelar

13.08 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penha publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *