Home / Trânsito / Carga Tóxica: Acidente com caminhão espalha produto inflamável na pista e interdita BR-101 em Barra Velha
Slider

Carga Tóxica: Acidente com caminhão espalha produto inflamável na pista e interdita BR-101 em Barra Velha




18.11 – O tombamento de um caminhão na BR-101, na pista do sentido norte,  na região de Barra Velha, causou o derramamento de carga tóxica e altamente inflamável na pista. Consequentemente, há filas de até oito quilômetros na rodovia na manhã desta quarta-feira (18), já que o trânsito está bloqueado em ambos os sentidos. O acidente ocorreu por volta de 22h20 na terça-feira (17). Hoje pela manhã a fila estava na entrada principal de Balneário Piçarras.

O caminhão bi-trem tombou perto da alça de acesso ao município de São João do Itaperiú, no quilômetro 83. Os veículos estão sendo desviados pelo acostamento, causando lentidão no trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar efetuou o isolamento do local por cerca de 300 metros, conforme protocolo do produto derramado, em conjunto com PRF e Defesa Civil, As medidas preventivas estão sendo gerenciadas no local.

A carga despejada é de estireno, um produto utilizado na produção do poliestireno, isopor, ABS, borracha (SBR) e poliésteres insaturados. Além de inflamável, ele é nocivo por inalação, irritante para olhos, pele e trato respiratório, e a superexposição ao produto pode causar dor de cabeça, tontura, falta de coordenação, fadiga, náuseas, perda de apetite e inconsciência.

De acordo com os Bombeiros Militar, a Guarnição foi acionada por volta das 22h de ontem. O acidente envolveu um caminhão com placas Caxias do Sul-RS, com as carretas de Canoas RS. O tombamento foi sobre o viaduto da BR-101, no quilômetro 83, no bairro Sertãozinho, em Barra Velha. O caminhão estava sendo conduzido por Emerson Luís krutli, 37 anos, e seguia para São Paulo.

O acidente provocou vazamento de óleo diesel motor e vazamento de combustível Estireno, altamente inflamável, de uma das carretas, com cerca 39 mil litros do produto. Estima-se que tenha vazado aproximadamente cinco mil litros do produto.

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes – Motociclista de 62 anos morre em acidente na BR-470

12.08 – Um acidente por volta do meio dia de hoje (12) envolvendo um caminhão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *