Home / Trânsito / Na Curva da Santa: Sobe para 19 o número de mortos do acidente com ônibus BR-376 na descida da serra entre Paraná e Santa Catarina
Slider

Na Curva da Santa: Sobe para 19 o número de mortos do acidente com ônibus BR-376 na descida da serra entre Paraná e Santa Catarina




25.01 – No primeiro depoimento à Polícia Civil, o motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-376, em Guaratuba (PR), e causou a morte de, pelo menos, 19 pessoas, afirmou que uma falha mecânica nos freios causou o acidente. O ônibus despencou na Curva da Santa, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O acidente ocorreu hoje, por volta das 8h30, no km 668.

Os relatos foram obtidos pelo delegado Cristiano Quincas, da Polícia Civil de Guaratuba. Segundo ele, o motorista de 67 anos disse que estava “descansado” e que havia acabado de substituir o colega com quem dividia a viagem.

“Ele acabou relatando que, em uma das curvas, notou uma falha dos freios. Quando percebeu que não estava mais funcionando era tarde demais, já havia passado do ponto de contenção e não pôde fazer praticamente nada”, disse Cristiano, em entrevista ao Balanço Geral de Curitiba (PR).

Segundo o motorista, sem freios, o ônibus derrapou, acabou virando, bateu na muereta e caiu em um dos “pinhadeiros” (mata) próximos da pista.

O delegado disse ainda que o motorista “não apresentava sinais de embriaguez, estava bem lúcido e emocionado”. Um teste de bafômetro ainda deve ser realizado na tarde desta segunda-feira (25) para confirmar a informação.

O ônibus transportava 54 pessoas, sendo dois motoristas, em excursão que saiu de Ananindeua e Belém, no Pará e seguia para Balneário Cambriú. Em nota, a TC Turismo, com sede em Ananindeua, disse que o responsável pela empresa está a caminho de Santa Catarina para prestar auxílio às vítimas.

O texto divulgado pela empresa também afirma que o ônibus “foi fretado por uma terceira pessoa, responsável pelo grupo, que também estava no ônibus que capotou” e que 50 pessoas estavam a bordo do ônibus, número diferente do divulgados pelas autoridades que prestaram socorro no local.

Com informações: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Mulher morre após carro cair em vala às margens da BR-101 em Tijucas

11.08 – Cristiane Lima, 40 anos, faleceu na manhã de ontem ao capotar o carro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *