26.01 – O acidente registrado na manhã da última segunda-feira (25) deixou ao menos 19 mortos na BR-376, rodovia que liga SC ao PR. Entre eles, segundo a Arteris Litoral Sul, estão cinco adolescentes e uma criança. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e até a manhã desta terça-feira (26) não havia previsão de divulgação das identidades.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou na manhã desta terça que, além das 19 mortes, até o momento foram registrados sete feridos graves, seis vítimas em estado moderado e 20 vítimas levemente feridas. Todas foram encaminhadas até o fim da manhã de segunda-feira a hospitais da região.
As mais graves foram socorridas e encaminhadas por aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba, no Paraná), Hospital Infantil (em Campo Largo, também no Paraná) e Hospital São José (em Joinville). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Guaratuba e Paranaguá (PR) e Garuva e Joinville (SC).
Ainda na segunda, o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou em suas redes sociais que irá fretar um avião para levar os corpos das vítimas para o estado da região Norte do país.
Ônibus tombou após sair da pista
O acidente aconteceu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 668 da BR-376, em Guaratuba, onde o ônibus saiu de pista, tombando em seguida. De acordo com as informações levantadas até o momento e repassadas pela PRF, 53 passageiros e dois motoristas estavam no veículo que seguia de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC).
Equipes da PRF, Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, além da Concessionária que administra o trecho prestaram socorro às vítimas. A ação foi prioritária no primeiro momento. Os fatores que podem ter contribuído para o acidente serão apontados pela perícia.
O trânsito no trecho foi liberado por volta das 15h, após retirada do ônibus, que foi levado para o pátio da PRF.
Fonte: NSC
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
