Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Duplo Homicídio

Ilhota - Tiroteio com duas mortes ocorreu durante negociação de terreno com moradora

Polícia busca entender a real motivação do crime que resultou na morte de pai e filho após tiroteio na tarde de ontem.

25/10/2023 às 11h22
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

25.10 - A Polícia Militar revelou novos detalhes sobre o tiroteio que causou duas mortes em Ilhota. O caso ainda não foi totalmente esclarecido e aconteceu na tarde de ontem (24), resultando na morte de pai e filho, de 55 e 22 anos de idade.

A dona da casa onde o duplo homicídio aconteceu disse aos policiais militares que não conhecia os atiradores, que chegaram em duas motos ao imóvel.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas foram executadas com tiros à queima-roupa dentro de uma casa na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, na divisa com a cidade de Itajaí.

A mulher disse que três homens entraram na casa dela atirando e que havia um quarto suspeito do lado de fora da casa dando cobertura. Ele contou que as vítimas estavam negociando a compra de um terreno com ela, quando todos foram surpreendidos pela invasão. O trio praticou duplo assassinato sem tirar os capacetes. Eles eram todos magros e tinham aproximadamente 1,75 m de altura.

Após matar pai e filho e deixar gravemente ferida um outro filho da vítima, a mulher contou que os atiradores passaram a ameaçá-la. Sob ameaças de morte e sob a mira das armas, os suspeitos ainda roubaram o celular Samsung A3 da dona da casa e o equipamento que grava as câmeras de segurança do imóvel.

Após cometer os crimes, o trio teria fugido em duas motos e não foi mais encontrado. As armas que eles carregavam também não foram encontradas.

Socorro

Dois helicópteros dos bombeiros foram empenhados na sequência para socorrer o homem de 25 anos, que seria também filho e irmão das vítimas. Ele estava, segundo a Polícia Militar, ele estava com ao menos oito perfurações pelo corpo, causados pelos disparos.

O jovem foi encaminhado de helicóptero com urgência ao hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. A instituição não informou o seu atual estado de saúde até o momento.

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas, mas até o momento os atiradores não foram identificados ou localizados. A Polícia Civil de Gaspar está acompanhando o caso, mas ainda não repassou detalhes da investigação.

Segundo a PM, a motivação do crime ainda é desconhecida. As identidades de pai e filho mortos não foram divulgadas até o momento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.