
13.11 - Morreu na noite deste domingo (12) a baleia enorme que encalhou em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último sábado (11). O animal encalhou na praia de Ubatuba.
Segundo o PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos), o animal da espécie cachalote-pigmeu (Kogia breviceps) havia sido encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos da Associação R3 Animal em Florianópolis, mas não resistiu e morreu.
A baleia enorme tinha cerca de 3,5 metros de comprimento e mobilizou uma operação de resgate que contou até mesmo com apoio de banhistas que estavam na praia do bairro Ubatuba no sábado.
Uma piscina inflável foi instalada na areia da praia para que os veterinários pudessem prestar atendimento ao animal, monitorando as frequências cardíaca e respiratória da baleia e mantendo sua hidratação.
Não será convocado Presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Diego Matiello, quebra duas costelas na cara do gol em Barra Velha
Covardia em BV Motorista atropela menino de três anos em Itajuba e foge do local
Geral Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Colisão fatal Motorista foge da PM, invade contramão e morre após bater contra caminhão de lixo na BR-280 em Jaraguá do Sul
Sai da frente!!! Escuna corta a frente de cargueiro e provoca buzinaço no canal de Itajaí
Vai pra faca Dr. Elcio (MDB, ex-prefeito de Camboriú, deve passar por cirurgia após acidente em Barra Velha Mín. 19° Máx. 23°

