Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Social Titulo de Eleitor

Serviços do Cartório Eleitoral estarão disponíveis para a população de Penha no sábado (02)

Os serviços disponíveis são de alistamento eleitoral (1º título, revisão eleitoral), atualização de dados, transferência de domicílio eleitoral e emissão de certidões.

27/11/2023 às 12h16
Por: Carneiro News Fonte: PMP
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

27.11 - O Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras promove uma ação especial com apoio da Prefeitura de Penha. No sábado, dia 2 de dezembro, das 09h às 15h, o cartório eleitoral prestará serviço à comunidade local mediante a distribuição limitada de 120 senhas. A ação acontecerá na Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, Rua Tijucas, na localidade de Olaria, no bairro Armação.  

Os serviços disponíveis são de alistamento eleitoral (1º título, revisão eleitoral), atualização de dados, transferência de domicílio eleitoral e emissão de certidões. Para participar, basta levar a documentação necessária listada abaixo:

1- Documento oficial com foto, seja doc. original ou digital (RG, CNH*, CTPS, passaporte, carteira de entidade de classe - OAB, CREA, etc). Foto de documento não serve;

2 - Comprovante de residência (pode ser qualquer um e mesmo em nome de terceiros - pais, avós, dono da casa, etc, desde que seja do local onde a pessoa efetivamente resida.

Vale lembrar, que para fazer o 1º título, a CNH do modelo antigo e a CTPS digital não servem, pois não consta a naturalidade da pessoa (local de nascimento). Para o 1º título de pessoa do sexo masculino, nascido em 2004, necessário apresentar comprovante de alistamento militar.

Novo local de votação e título online:

O Cartório Eleitoral também reforça a possibilidade de emitir fazer o título online - desde que já tenha o cadastro biométrico e de realizar o agendamento de horário para atendimento presencial.

Além disso, A escola João Batista Paiva é o novo local de votação de Penha. O local veio como nova opção para atender os eleitores da região e visando desafogar os locais de votação Escola Raquel Figueredo de Assis e Capela Senhor Bom Jesus.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.