Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Afogamento

Araquari - Corpo de jovem que morreu afogado no Rio Parati é encontrado pelos bombeiros

O corpo do ovem de 16 anos foi encontrado no Portinho do João Arriola, em Araquari, cerca de 10 metros de ontem ele teria mergulhado.

04/12/2023 às 07h27 Atualizada em 04/12/2023 às 14h58
Por: Carneiro News Fonte: BMSC
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

04.12 – Por volta das 10h de ontem, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram o corpo do jovem de 16 anos, que no sábado se afogou ao pular do trapiche do Portinho do João Arriola, no rio Parati, no centro de Araquari.

De acordo com os socorristas, E. R. C. saltou do trapiche por volta das 15h de sábado. Testemunhas afirmaram que o jovem mergulhou e não foi mais visto. No momento em que ele pulou na água havia uma forte correnteza.

Uma busca subaquática iniciou ainda no sábado, no porto onde o rapaz pulou e onde familiares e amigos da vítima estavam presentes. Devido ao pôr do sol as buscas foram encerradas no sábado e foram retomadas ontem pela manhã.

Inicialmente uma busca foi feita na parte inferior do trapiche. Após essa varredura, com a técnica de busca em linha, com um cabo de fundo de aproximadamente 10m, que percorreu a área em frente ao ponto exato onde a vítima pulou.

Em seguida, devido à força da maré, que estava vazando, foi feita nova varredura em linha, no lado direito do trapiche, no sentido da vazante. Cerca de 10 metros do local de ontem ele teria saltado, o corpo da vítima foi encontrado e retirado da água.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.