
14.12 - Um novo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será instalado na BR-470, no Vale do Itajaí. A área onde a unidade será construída fica na altura do Km 20, em Ilhota. A doação do terreno foi confirmada em portaria do governo federal publicada no fim de novembro.
De acordo com o superintendente da PRF em Santa Catarina, Manoel Fernandes Bitencourt, atualmente a corporação trabalha na elaboração do projeto. Depois, avançará para a fase de licitação da obra. Ainda não há prazo de quando efetivamente o novo posto deve ficar pronto.
Conforme Manoel, a unidade em Ilhota é uma substituição à estrutura que existia anteriormente em Itajaí e acabou interditada em dezembro de 2022 por causa do risco de deslizamento de terra. O prédio, inclusive, foi demolido no mês passado.
Desde então, o trabalho havia sido absorvido pelo posto da PRF em Itapema. Entretanto, a corporação via a necessidade de uma unidade no começo da BR-470 e o terreno doado é localizado em um ponto estratégico para fiscalização.
Encontro de cadáver Corpo em decomposição é encontrado no rio Itajaí-açu em Ilhota
Acidente fatal Homem morre em acidente entre carro e moto em Ilhota
Furto de fiação Polícia Militar apreende meia tonelada de fiação furtada em Ilhota
Só mudou de cidade Infestação de maruim faz moradores em Ilhota virarem 'prisioneiros nas próprias casas'
Tráfico de Drogas Polícia desvenda engrenagem por trás de armazém com R$ 10 milhões em drogas em Ilhota
Prisão Quarteto é preso em Ilhota após assalto e tentativa de homicídio em Balneário Piçarras
Mín. 15° Máx. 24°

