Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Fiscalização

BR-470 vai ganhar posto de fiscalização da PRF em Ilhota

Posto vai substituir unidade de Itajaí, interditada há um ano. Doação do terreno foi confirmada em portaria do governo federal.

14/12/2023 às 09h48
Por: Carneiro News Fonte: NSC
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

14.12 - Um novo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será instalado na BR-470, no Vale do Itajaí. A área onde a unidade será construída fica na altura do Km 20, em Ilhota. A doação do terreno foi confirmada em portaria do governo federal publicada no fim de novembro.

De acordo com o superintendente da PRF em Santa Catarina, Manoel Fernandes Bitencourt, atualmente a corporação trabalha na elaboração do projeto. Depois, avançará para a fase de licitação da obra. Ainda não há prazo de quando efetivamente o novo posto deve ficar pronto.

Conforme Manoel, a unidade em Ilhota é uma substituição à estrutura que existia anteriormente em Itajaí e acabou interditada em dezembro de 2022 por causa do risco de deslizamento de terra. O prédio, inclusive, foi demolido no mês passado.

Desde então, o trabalho havia sido absorvido pelo posto da PRF em Itapema. Entretanto, a corporação via a necessidade de uma unidade no começo da BR-470 e o terreno doado é localizado em um ponto estratégico para fiscalização.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.