
13.05 - A ligação correta do sistema de esgoto predial à rede pública é crucial para garantir a saúde pública e ambiental. Pensando nisso, a Águas de Penha, em parceria com o SENAI, vai oferecer um treinamento gratuito e com vagas limitadas para encanadores e encanadoras em Penha.
Maraisa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha, explica que a iniciativa se soma aos esforços da concessionária para a universalização do acesso ao sistema de coleta e tratamento de esgoto em Penha. “As obras no bairro Gravatá, que marcam a primeira fase da implantação do sistema de esgoto no município, demonstram o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da região”, acrescenta.
O curso, que acontece no dia 16 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Pref. José João Batista, 115, Centro), abordará temas essenciais para a realização de ligações seguras e eficientes, em conformidade com as normas técnicas.
O treinamento vai além da simples instalação. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre funcionamento do sistema predial de esgoto sanitário. Compreendendo os princípios básicos do sistema, os profissionais estarão aptos a identificar e solucionar problemas com mais precisão.
Durante o curso, os participantes também vão aprender a calcular as medidas corretas das tubulações e demais componentes, garantindo o fluxo ideal do esgoto e evitando transtornos futuros. Eles também serão orientados sobre como otimizar custos e evitar imprevistos durante as obras através da criação de listas precisas de materiais, insumos e ferramentas. Além disso, participando do curso, os profissionais vão receber orientações sobre como dominar as técnicas corretas de ligação do sistema predial à rede coletora de esgoto, assegurando a qualidade do serviço e a saúde pública.
Informações e inscrições:
Local: Secretaria Municipal de Educação de Penha
Endereço: Rua Prefeito José João Batista, 115, Centro, Penha
Data: 16 de maio
Horário: 9h às 12h e das 13h às 17h
Valor: gratuito
CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

