10.07 – Foram retomadas nas primeiras horas da manhã de hoje as buscas do pescador O. J. S., de 56 anos, o Olívio, que está desaparecido desde o início da manhã de ontem. Supostamente ele teria sofrido um mal súbito e caído no mar na costa de Barra Velha e Balneário Piçarras.
Além de equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e pescadores da região, a Marinha do Brasil também está dando apoio nas buscas com embarcação e aeronave. Agora pela manhã uma varredura também foi feita nas proximidades das Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras e laje da Barra Velha.
Embarcação à deriva
Nas primeiras horas da manhã de ontem a embarcação de Olívio foi vista por companheiros à deriva, entre as praias de Itajuba (Barra Velha) e do Norte (Balneário Piçarras). O pequeno bote estava com o motor desligado e sem seu tripulante.
Pescadores e amigos suspeitam que Olivio tenha sofrido um mal súbito e caído no mar. De acordo com o jornalista Juvan de Souza Neto, o pescador teria pedido socorro no início da manhã de ontem, mas a informação é extraoficial.
Olívio é morador do bairro Itajuba e seu porto é no rio Itajuba, próximo da Praia do Grant, em Barra Velha.
Mín. 23° Máx. 31°