Quarta, 17 de Julho de 2024
15°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Buscas continuam

Pescadores do litoral norte catarinense continuam desaparecidos

Dois pescadores desapareceram em São Francisco do Sul e um em Barra Velha. Corpo de Bombeiros Militar e Marinha do Basil continuam as buscas.

11/07/2024 às 10h02 Atualizada em 11/07/2024 às 10h07
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

11.07 - Três pescadores continuam desaparecidos no Litoral Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou buscas durante todo o dia, mas sem sucesso. As equipes devem retomar a procura nesta quinta-feira (11), na região de São Francisco do Sul e Barra Velha.

Barra Velha

O pescador artesanal, Olivio João da Silva, de 56 anos, foi visto pela última vez saindo com sua embarcação para o mar na barrinha do Itajuba, em Barra Velha, na madrugada de na terça-feira (9). Os bombeiros iniciaram as buscas ainda durante a terça, mas devido às condições climáticas, precisaram finalizar a procura. Ontem busca foi retomada e os bombeiros percorreram, aproximadamente, 50 quilômetros na região, mas sem sucesso. Hoje as buscas foram retomadas.

A embarcação de pequeno, um bote de madeira, que Olívio trabalhava foi encontrada à deriva por companheiros entre Balneário Piçarras e Barra Velha. O barco estava com o motor desligado e sem seu tripulante. Suspeita-se que ele tenha sofrido um mal súbito e caído no mar.

Continua após a publicidade
Anúncio

São Francisco do Sul

Já os pescadores Adolar Angel e Sérgio Ignowsky estavam próximo à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, quando desapareceram. Na região, a equipe percorreu cerca de 30 quilômetros por turno. Na parte da manhã de ontem, a busca ficou concentrada na Enseada, já no período da tarde a procura avançou para o canal e região de Itapoá.

As condições climáticas impactaram as buscas nas duas regiões ontem, alterando a ondulação do mar e o vento, o que dificultou a visibilidade. Na região de São Francisco do Sul, a Delegacia da Capitania dos Portos da cidade também empenhou duas embarcações, sendo uma menor trabalhando em áreas de navegação interior e uma embarcação maior em mar aberto.

O Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas pelos pescadores nesta quinta-feira (11).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Barra Velha - SC
Sobre o município Últimas notícias de Barra Velha
Penha, SC Atualizado às 21h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 20°

Qui 18°C 15°C
Sex 20°C 15°C
Sáb 19°C 14°C
Dom 19°C 15°C
Seg 22°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio