13.07 – Nas primeiras horas da manhã de hoje equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Marinha do Brasil retomaram as buscas dos três pescadores que continuam desaparecidos no Litoral Norte do Estado. Dois deles desapareceram na região de São Francisco do Sul e outro em Barra Velha.
Barra Velha
O pescador artesanal, Olivio João da Silva, de 56 anos, foi visto pela última vez saindo com sua embarcação para o mar na barrinha do Itajuba, em Barra Velha, na madrugada de na terça-feira (9). A embarcação de pequeno, um bote de madeira, que Olívio trabalhava foi encontrada à deriva por companheiros entre Balneário Piçarras e Barra Velha. O barco estava com o motor desligado e sem seu tripulante. Suspeita-se que ele tenha sofrido um mal súbito e caído no mar.
Desde o desaparecimento do pescador artesanal as foram realizadas buscas em linha próximo a costa e por área em direção a alto mar. Ontem pela manhã os socorristas percorreram uma distância de aproximadamente 25 km e 40 km no período da tarde. Às buscas se encerraram às 17h30 sem vestígios do pescador.
São Francisco do Sul
Já os pescadores Adolar Angel e Sérgio Ignowsky estavam próximo à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, quando desapareceram. Na região, a equipe percorreu cerca de 30 quilômetros por turno. Ontem as buscas se concentraram entre a baía da Babitonga, em São Francisco do Sul e a foz do Rio Saí-Mirim (Itapoá), mas sucesso.
A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul também empenhou duas embarcações, sendo uma menor trabalhando em áreas de navegação interior e uma embarcação maior em mar aberto.
Mín. 22° Máx. 28°