15.07 - O corpo avistado em um rio de Araquari, nesse domingo (14), pode ser de Olivio João da Silva, pescador desaparecido em Barra Velha. O cadáver foi visto por um morador da região da Barra do Itapocu, no entanto, os bombeiros não conseguiram localizá-lo.
Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a guarnição foi acionada mas ao chegar no local o corpo já havia sido levado pela correnteza.
Conforme relatos, o corpo seria de um homem e estaria boiando ao longo do Rio Itapocu. Um vídeo do cadáver na água foi compartilhado na internet.
Pescador desaparecido
“Consideramos haver a possibilidade de ser o que buscamos”, informou o CBMSC, sobre a chance de ser o corpo de Olivio João da Silva, de 56 anos. O pescador foi visto pela última vez na localidade de Itajuba, em Barra Velha, na terça-feira (9).
Tanto as buscas em Barra Velha quanto em Araquari foram retomadas nesta segunda-feira (15). Até o momento, os bombeiros não encontraram o pescador ou o corpo.
Embarcação à deriva
Nas primeiras horas da manhã de terça-feira a embarcação de Olívio foi vista por companheiros à deriva, entre as praias de Itajuba (Barra Velha) e do Norte (Balneário Piçarras). O pequeno bote estava com o motor desligado e sem seu tripulante.
Pescadores e amigos suspeitam que Olivio tenha sofrido um mal súbito e caído no mar. De acordo com o jornalista Juvan de Souza Neto, o pescador teria pedido socorro no início da manhã de ontem, mas a informação é extraoficial.
Olívio é morador do bairro Itajuba e seu porto é no rio Itajuba, próximo da Praia do Grant, em Barra Velha.
Mín. 23° Máx. 31°