Sexta, 28 de Março de 2025
22°

Tempo nublado

Penha, SC

Esportes Paris 2024

Brasil conquista medalhas de prata e de bronze neste domingão em Paris

Larissa Pimenta (judô), William Lima (judô) e Rayssa Leal (skate) são os primeiros medalhistas brasileiros de Paris 2024.

28/07/2024 às 21h14 Atualizada em 28/07/2024 às 21h17
Por: Carneiro News Fonte: COB
Compartilhe:
Willian Lima ficou a medaslha de prata/Foto/COB
Willian Lima ficou a medaslha de prata/Foto/COB

28.07 - Um dia inesquecível para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois de um sábado (27) com várias derrotas, o domingo (28) foi bem diferente para o Time Brasil, com direito a três pódios, sendo uma medalha de prata e duas medalhas de bronze.

Prata

William Lima, do judô masculino até 66kg, foi o primeiro a garantir uma medalha para o país. O judoca se classificou para a final olímpica e já tinha a prata na mão. A confirmação veio na sequência, com o paulista enfrentando o japonês Hifumi Abe, mas perdendo e ficando com a prata.

Continua após a publicidade
Anúncio

Bronze

Logo depois, mais uma vez no judô, mas desta vez no feminino, foi a vez de Larissa Pimenta, na categoria até 52kg, vencer a italiana Odette Giuffrida e subir ao pódio para colocar a medalha de bronze no pescoço.

E com muita emoção, Rayssa Leal, aos 16 anos, tornou-se a atleta brasileira mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes, e depois da Prata em Tóquio 2020, ficou com o bronze em Paris 2024 no skate street olímpico.

O dia ainda teve outros bons resultados para o Time Brasil com vitórias da tenista Bia Haddad e do mesatenista Hugo Calderano, que avançaram para as próximas fases da modalide. No vôlei de praia, Evandro/Arthur Lanci, Ana Patrícia/Duda e Carol/Bárbara venceram suas primeiras partidas.

No boxe masculino, Keno Marley venceu na estreia e vai às quartas de final. E no final do dia, Rebeca Andrade se classificou para cinco finais na ginástica artística. Flávia Saraiva e Júlia Soares também estão nas finais, no individual geral e nas traves, respectivamente.

Perdeu de virada

A seleção feminina de futebol sofreu a virada do Japão com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Japão na tarde deste domingo, pela segunda rodada das Olimpíadas de Paris.

Com o resultado, o Brasil vai precisar vencer a atual campeã mundial Espanha na última rodada do grupo B para se classificar para as quartas sem depender de outros resultados. O duelo decisivo acontece na quarta-feira, às 12h.

Após estrear vencendo a Nigéria, o Brasil encaminhava a segunda vitória e a classificação antecipada com o gol de Jheniffer, no início do segundo tempo, recebendo passe de Marta na entrada da área. Aos 45 minutos, a bola bateu na mão de Rebecca Welsh dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Japão. Kumagai cobrou para empatar. Cinco minutos depois, o Brasil saiu jogando errado e Tanikawa encobriu a goleira Lorena de fora da área para virar o jogo.

Virada no handebol

A seleção feminina de handebol também conheceu a primeira derrota nas Olimpíadas de Paris na madrugada deste domingo (horário de Brasília), ao perder de virada para a Hungria por 25 a 24. As Leoas começaram dominando a partida e chegaram a estar com cinco gols de vantagem no segundo tempo, mas viram as europeias reagirem e marcaram o gol da vitória a cinco segundos do fim do jogo.

O Brasil volta a quadra na terça-feira, contra a França, às 14h. Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase e a seleção segue na briga pela vaga nas quartas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.