04.09 - Um caso grave de violência contra mulher foi descoberto em Blumenau durante o cumprimento de um mandado de prisão por outro motivo. Um homem manteve a colega de trabalho presa em casa por quase uma semana para cometer uma série de abusos sexuais contra ela. Abalada, a vítima foi resgatada e o agressor preso em flagrante por sequestro qualificado com fins libidinosos e estupro.
Segundo o delegado Ronnie Esteves, as equipes foram até o imóvel no bairro Itoupava Seca ontem (3) para prender o morador de 40 anos por conta de um mandado de prisão aberto contra ele. A Justiça do Pará, Estado de onde o suspeito veio, expediu o documento por conta do envolvimento dele com o tráfico de drogas. Ao abordá-lo, porém, os agentes encontraram a mulher na mesma residência.
Sem qualquer forma de pedir socorro, já que ele retirou o celular dela, a moradora contou que também é do Pará e que conheceu o homem no trabalho. Há cerca de cinco meses em Santa Catarina, ela decidiu dividir o aluguel com o colega. Semana passada, no entanto, ele passou a mantê-la presa no imóvel sob ameaças de morte, obrigando a vítima a manter relações sexuais.
“A chegada dos policiais salvou a vida dessa mulher, que vinha sofrendo há quase uma semana ameaças de morte, restrições de sua liberdade de locomoção, bem como reiterados abusos sexuais”, escreveu o delegado.
O autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para responder por esse novo crime. Ele já tinha passagens no Pará não só pelo tráfico de drogas como também por roubo e ameaça.
Mín. 16° Máx. 25°