Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Se Liga

Caminhão gigante vai cruzar a BR-470 e a BR-101 de Blumenau a Itajaí a 30 km/h

Operação complexa para o transporte de transformador deve causar lentidão e exigir paciência dos motoristas. Equipamento tem como destino a África do Sul.

03/10/2024 às 10h00
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/ND+
Foto/Divulgação/ND+

03.09 - Um caminhão gigante vai cruzar a BR-470 e a BR-101 na próxima sexta-feira (4) para levar um transformador de Blumenau até o porto de Itajaí. Por causa da baixa velocidade, que deve ser de, no máximo, 30 km/h, o trânsito deve ser impactado ao longo do trajeto.

O caminhão com 86 metros de comprimento e 5,6 metros de largura vai sair da Weg, na Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, por volta das 5h. A Polícia Rodoviária Federal espera que chegue na BR-470, perto do Norte Shopping, por volta das 10h.

A partir dali a PRF vai escoltar o veículo até Itajaí, passando pela BR-101. A expectativa é de que o caminhão com o transformador chegue à cidade portuária às 17h.

“Devido às proporções, a carga ocupará boa parte da rodovia ao longo do percurso e, em alguns trechos, precisará transitar na pista contrária. Por conta da complexidade da operação, o fluxo deverá ser impactado, resultando em bloqueios temporários e lentidão no tráfego”, informou a polícia.

O peso do caminhão e da carga, somados, chega a 449 toneladas. Só o transformador pesa cerca de 200 toneladas. O equipamento tem como destino a África do Sul, onde será aplicado em uma subestação de energia ligada a um parque solar e outro eólico.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.