30.10 - A morte de Eny Kamily Gomes, atropelada por um caminhão, gerou forte comoção na pequena cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Eny, de 13 anos, andava de bicicleta no momento em que sofreu o grave acidente, na tarde de ontem (29).
A escola EEB Marcos Konder, onde Eny estudava, prestou homenagem nas redes sociais e declarou luto oficial de 24 horas, de forma que as aulas desta quarta-feira (30) foram canceladas.
“Queridos alunos, em memória a nossa aluna Eny, do 702, declaro luto oficial de 24 horas em nossa escola”, diz o comunicado.
Nos comentários da publicação, amigos e conhecidos lamentam a perda da estudante. “Que a família e amigos encontrem consolo nas lembranças de uma jovem tão especial”, escreveu um internauta. Segundo o obituário de Eny publicado pelo Plano Santa Catarina, o velório será nesta quarta-feira, às 17h, com local ainda a definir.
A adolescente morreu após ser atingida por caminhão
O acidente que levou a menina à morte aconteceu na tarde de terça-feira (29), em Ilhota, no Vale do Itajaí. A vítima estava de bicicleta quando foi atropelada por um caminhão em cruzamento com a rua 21 de Junho.
A imagem mostra um veículo do corpo de bombeiros e a bicicleta da menina que foi atropelada por um caminhão em ilhota
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Na gravação, é possível ver que a adolescente e o caminhão transitavam no mesmo sentido, momento em que ela é atingida e acaba embaixo o veículo.
Equipes de bombeiros militares e voluntários foram acionadas para socorrer a adolescente. Apesar da uma hora e meia de atendimento, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme os bombeiros, o condutor do caminhão parou para prestar socorro.
Mín. 21° Máx. 24°