31.10 - O motociclista e entregador de aplicativo Jonatan Dutra Marquardt, de apenas 19 anos, morreu após um acidente em Barra Velha, na noite de terça-feira (29). O jovem foi encontrado ainda com vida após um carro cortar sua frente, no Centro da cidade. Ele foi levado em estado gravíssimo ao no PA 24h onde não resistiu aos ferimentos. O motociclista sofreu fraturas e traumatismo cranioencefálico.
O momento foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver que um carro segue na pista contrária em que Jonatan estava. O motorista vira, repentinamente, para fazer uma curva. O motociclista não teve tempo de freiar e acabou atingido pelo carro.
Ele foi atingido por um Gol, na avenida Governador Celso Ramos, esquina com a rua Marino Atanázio Pinheiro. O Gol bateu em Jonathan, de 20 anos, em frente ao prédio do antigo terminal rodoviário de Barra Velha. Imagens mostram o corpo do jovem sendo lançado pra cima do capô, e caindo sobre a pista.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência por volta das 22h40. Quando a corporação chegou no local, na Avenida Governador Celso Ramos, Jonatan estava consciente, porém desorientado. Moradores ajudaram a manter o jovem imóvel até a chegada da equipe de socorro.
Quando os bombeiros retiraram seu capacete, constataram escoriações no rosto, fratura de um osso na perna, laceração no joelho, além de agitação. Durante o atendimento, o jovem parou de reagir a estímulos visuais e a equipe confirmou um traumatismo de crânio.
Os bombeiros colocaram uma máscara de oxigênio em Jonatan, uma manta térmica e o imobilizaram para transporte ao Pronto Atendimento de Barra Velha. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Jonatan é filho do popular comerciante Celio Ceará, do bairro São Cristóvão, trabalhava numa loja durante o dia e também como motoboy, à noite, entregando fast food.
Mín. 21° Máx. 24°