06.01 - Uma família de Pomerode viveu horas de terror ontem (5). Um homem chegou em casa aparentemente bêbado, brigou com o enteado e a esposa, ameaçou matá-los e fugiu da residência com um facão em mãos dizendo que iriar tirar a vida do filho e a dele. As informações foram contadas pelas vítimas e testemunhas à Polícia Militar, que registrou o caso como sequestro, cárcere privado e ameaça.
A PM recebeu o pedido de ajuda por volta das 13h, quando foi informada de que o homem estava fazendo o filho de cinco anos de refém. Ao chegar à casa, no bairro Testo Alto, o pai já havia fugido e levado o menino junto. Parentes contaram que a confusão começou com uma briga do homem com o enteado. A esposa tentou colocar fim à discussão e passou a ser ameaçada com o facão também.
O homem entrou na área de mata perto da residência com o filho. Segundo a polícia, ele dizia que iria matar a criança e cometer suicídio. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para negociar a soltura do garoto. Era por volta das 17h40min quando o menino foi encontrado. Ele estava sozinho em uma estrada e contou ter sido deixado no local pelo pai.
A PM não conseguiu encontrar o homem após horas de buscas na região. Conforme os militares, o Conselho Tutelar conversou com a família sobre a possibilidade de dormirem em outro local, por segurança. Uma arma de pressão que supostamente seria usada para ameaçar a mulher e os filhos foi recolhida no imóvel. O caso será apurado agora pela Polícia Civil.
Mín. 19° Máx. 26°