Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Política É tetra!!!

Júlio Garcia é eleito pela quarta vez presidente da Alesc

Parlamentar do PSD recebeu 37 dos 40 votos. Garcia foi o único candidato à presidência do legislativo catarinense.

02/02/2025 às 10h03
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

02.02 - O deputado estadual Júlio Garcia (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com 37 dos 40 votos. A eleição foi neste sábado, às 14h, no plenário Osni Régis, em Florianópolis.

O parlamentar comandará o legislativo catarinense pelos próximos dois anos. Garcia era o único candidato e contou com o apoio de seis partidos, além do governador Jorginho Mello (PL).

Aos 74 anos, Júlio Garcia está em seu sétimo mandato como deputado estadual. Ele já presidiu a Alesc outras três vezes, nos anos de 2005, 2007 e 2019.

Continua após a publicidade
Anúncio

A votação foi realizada de forma aberta e nominal. Cada deputado foi chamado ao microfone para declarar seu voto. Dos 40 parlamentares, 37 votaram em Garcia, enquanto o deputado Sargento Lima (PL) se absteve e dois deputados não registraram voto.

Após ser nomeado, Garcia assumiu o cargo e comandou a votação dos demais membros da Mesa Diretora da Alesc. O deputado Fernando Krelling (MDB) foi eleito vice-presidente, e o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), segundo vice-presidente. Já a deputada Ana Campagnolo (PL) assumiu a função de primeira secretária, Marcos da Rosa (UB) a de segundo secretário, Lucas Neves (Podemos) a de terceiro secretário e Oscar Gutz (PL) a de quarto secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Penha, SC Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 28°C 21°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 31°C 24°C
Seg 33°C 23°C
Ter 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio