Quinta, 27 de Março de 2025
23°

Tempo nublado

Penha, SC

Policial Latrocínio

Casal que matou idosa pra roubar 200 reais é preso em São Francisco do Sul

Irmã Lurdinha, de 82 anos, foi encontrada morta com uma tesoura cravada no pescoço, em dezembro do ano passado em sua residência no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. Um sobrinha da vítima encontrou a mulher caída no chão da cozinha.

11/02/2025 às 17h59
Por: Carneiro News Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Irmã Lurdinha, de 82 anos, era enfermeira aposentada e morava no bairro Paulas - Foto/acervo pessoal
Irmã Lurdinha, de 82 anos, era enfermeira aposentada e morava no bairro Paulas - Foto/acervo pessoal

11.02 – Um homem de 44 anos e uma mulher de 39 anos foram presos na manhã de hoje em São Francisco do Sul por latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em dezembro do ano passado contra a idosa e enfermeira aposentada, Maria de Lurdes dos Santos Freitas, 82 anos, conhecida também como “irmã Lurdinha”. O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Paulas.

De acordo com o delegado Fabio Estuqui, o casal acusado conhecia a idosa e era considerado amigo dela. A investigação apurou que a dupla cometeu o crime e teriam levado o celular e 200 reais da vítima.

De acordo com o delegado Fabio Estuqui, o casal conhecia a idosa e era considerado amigo dela. A investigação apurou que a dupla cometeu o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Os suspeitos teriam levado o celular e cartão de crédito e sacaram 200 da vítima. “A mulher desse casal chegou a morar na casa da vítima. Ela frequentava a casa da idosa. Os autores tinham uma relação muito próxima”, explica.

Continua após a publicidade
Anúncio

O delegado conta que os dois suspeitos seriam dependentes químicos e foram presos na casa onde moram, também em São Francisco do Sul.

Após a prisão, o casal passou por interrogatório na delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, eles negaram o crime. “O inquérito tem bastante prova que confirma que esse casal esteve na casa”, diz Fábio Estuqui.

Tesoura cravada no pescoço

O corpo de “irmã Lurdinha” foi encontrado na tarde de 19 de dezembro, dentro da casa onde ela morava, no bairro Paulas. Uma sobrinha da idosa, teria ido visitar a tia por volta das 12h30, quando se deparou com a porta da casa aberta, o interior revirado e a vítima caída no chão da cozinha, com a saia amarrada na cabeça e a tesoura cravada no pescoço.

A polícia não encontrou sinais de arrombamento, o que já sugeria que o crime poderia ter sido cometido por alguém conhecido da vítima. “Ela nunca abria a porta para qualquer pessoa. Era muito independente e lúcida, então, quem fez isso provavelmente era alguém próximo, pois não tinha sinal de arrombamento”, comentou a sobrinha.

Latidos dos cães chamou a atenção

Uma vizinha disse que, durante a madrugada do dia do crime, os cães latiram insistentemente, mas ela não verificou a origem do barulho. Outra testemunha afirmou ter visto um homem, conhecido por frequentar a casa da vítima, em atitude suspeita na noite anterior.

Imagens de câmera de segurança e elementos coletados durante a perícia ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. “A equipe de investigação conseguiu identificar que, por volta da 1h47, tem um casal passando próximo a casa da vítima.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Francisco do Sul - SC
São Francisco do Sul - SC
Sobre o município Últimas notícias de São Francisco do Sul
Penha, SC Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sex 26°C 22°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 26°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio