
12.03 - Desde o dia 14 de fevereiro, o Programa Farmácia Popular do Brasil – PFPB, do Governo Federal, oferta gratuitamente fraldas geriátricas para pessoas com incontinência urinária e outras doenças. Em Barra Velha, a demanda era até então atendida pela Secretaria de Saúde e conta com 196 pacientes beneficiados.
A secretária de saúde, Lilian Ramos Gervasi, explicou que o objetivo e a finalidade da secretaria em divulgar a disponibilidade das fraldas dá-se porque após a ampliação da oferta pelo Governo Federal, a ideia é desvincular o serviço de entrega da secretaria – e estes valores poderão ser revertidos em outros remédios e projetos.
Atualmente Barra Velha já distribui gratuitamente de 4 a 8 pacotes de fraldas por mês. Com a adesão ao Farmácia Popular, a pessoa poderá retirar cerca de quatro pacotes a cada 10 dias nas farmácias credenciadas. A assistente social Fabiana Guimarães Dias comenta que muitos moradores locais entravam na justiça para ampliar a oferta de fraldas do Município. Com a ampliação, não será mais necessário.
Idade: Ter 60 anos ou mais, ou ser uma pessoa com deficiência que necessite do uso de fraldas.
Receita médica (constando a quantidade de trocas), laudo ou atestado que indique a necessidade do uso de fraldas geriátricas, contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID)
Documento oficial com foto e número do CPF
Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer pessoalmente à farmácia, um representante legal, munido de procuração, pode realizar a retirada, apresentando a documentação necessária do paciente e um documento próprio com foto e CPF.

Condenação Justiça mantém bens indisponíveis e cobra R$ 2,3 milhões de ex-prefeito e empresários por esquema de corrupção em Barra Velha
Tráfico de drogas PRF apreende de maconha, crack, cocaína e haxixe no Norte de SC
Susto Dr. Élcio cai de trio elétrico e bate a cabeça durante campanha em Barra Velha
Condenações Ex-prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, é condenado pelo TJSC a mais de 30m anos de prisão
Barra Velha MP arquiva denúncia contra vice-prefeito Juliano Bernardes (PL)
Não resistiu Homem que foi atingido na cabeça por árvore em bananal de Barra Velha morre após dias internado em Jaraguá do Sul
Mín. 18° Máx. 21°

