
11.04 - A primeira “Sessão Extraordinária de Cinema”, Cineclube promovido pela Escola Legislativa Popular da Câmara de Penha marcou a noite de quarta-feira (9).
O documentário “Cores da Penha”, obra dirigida pelo produtor audiovisual Jonatan Gentil (com recursos da Lei Aldir Blanc) no ano de 2021, foi exibido no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, com a presença da comunidade, produtores, artistas locais e admiradores da “sétima arte”.
Cores da Penha foi selecionado em 2022 como filme de abertura no FALA São Chico, Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul.
Após a exibição do documentário, que tem 15 minutos de duração, foi realizada uma roda de conversa com o diretor. “Quero parabenizar a iniciativa da Escola Legislativa Popular de criar este cineclube na Câmara de Penha. Com certeza um acerto que contribui muito em aproximar a população da política municipal”, ressalta Jonatan Gentil.
O produtor audiovisual também enfatizou a importância da roda de conversa e o diálogo com o público. “Falamos sobre o documentário mas também sobre políticas públicas e da importância de se fortalecer o Conselho Municipal de Cultura, falamos também dos diferentes tipos de editais e como eles funcionam e se retroalimentam dentro do próprio setor cultural. Este tipo de diálogo acontecendo dentro da Câmara de Vereadores e através da população eu considero que é muito importante para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento da cultura. Além de estreitar os laços entre a gestão e o povo”, conclui.
O documentário cores da Penha está disponível no youtube. Clique aqui para ter acesso.
Cores da Penha
Gênero Documentário
Duração: 15 minutos
Direção, Direção de Produção, Roteiro, Montagem e Edição: Jonatan Gentil | Direção de Produção: Marcela da Terra | Som Direto: Cat Quadrinhos | Trilha Sonora: Fafá do Bandolin, Giana Cervi, Vitor Soltau e Lucas Alves | Ilustração Original: Lauri Eduardo dos Santos | Elenco: Marcela da Terra.

Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

