15.04 – A fachada da Prefeitura de Penha, um trecho Avenida Nereu Ramos, a rua Manoel Henrique de Assis e a Praça Ignácio Crispim Ferreira e fachada da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha serão palco da Encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa (12). A peça teatral terá início às 19h30 e será encenada, ao todos por 35 pessoas, entre artistas e figurantes da Associação Folclórica de Itapocorói.
Após a missa na igreja Matriz o espetáculo inicia, na frente da prefeitura, com a prisão e condenação de Jesus Cristo. No ato seguinte, Jesus é açoitado e carrega a cruz até o calvário. O público poderá acompanhar os passos de Cristo pela praça e irá vivenciar o encontro com Verônica, até a impactante cena da crucificação, em frente à Igreja Matriz.
A performance que conta com trilha sonora, figurinos e cenários, leva cerca de uma hora de apresentação: desde a condenação, o sacrifício de carregar a cruz, encontro com Verônica, morte e a ressurreição de Cristo.
Roberto Leite, diretor artístico da peça, diz que a encenação é mais do que teatro. Para ele: é uma manifestação viva de fé e tradição. “Convidamos todos a se emocionarem conosco e, especialmente, incentivamos os jovens a se envolverem, para manter viva essa chama nas próximas gerações. Um convite à reflexão, à união da comunidade e à valorização da cultura local. Não perca essa experiência única”, finaliza Beto Leite, que há quatro décadas participa da encenação no município de Penha.
A iniciativa é promovida pela Associação Folclórica de Itapocorói, com o apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal Cultural Picucho Santos.
Mín. 17° Máx. 24°