15.04 - Tudo leva a crer que o destino da cachorrinha “Julie”, da raça maltês, que foi abandonada por uma mulher identificada como C. B., na última sexta-feira (11), no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, terá um final feliz. Ela foi resgatada por uma família do bairro no final de semana e recolhida pela Fundema (Fundação do Meio Ambiente) no dia de hoje.
Julie passou por avaliação veterinária e aparentemente está em boas condições de saúde. Amanhã ela fará novos exames com acompanhamento da Fundema, para então ter início ao processo de adoção responsável.
De acordo com o presidente da Fundema, Kaiann Barentin, a mulher flagrada abandonando Julie já foi identificada. C.B., irá responder as penalidades contra maus-tratos a animais, previstas no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Revolta viralizada
A ato do descarte da Julie repercutiu nas redes sociais e na imprensa da região. O abandono da cachorrinha gerou revolta dos moradores de Barra Velha e região.
O momento em que a suposta tutora tira o animalzinho do compartimento de carga de uma moto Biz, que fica debaixo do acento e solta no chão, em um gramado, foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens viralizaram nas redes sociais.
A mulher chega em uma rua do bairro São Cristóvão, retira Julie, liga a moto e vai embora, deixando a cachorrinha no local. Desesperada a cadelinha ainda tenta correr atrás da motocicleta, mas não consegue alcançá-la. A cena comoveu a população, que pediu punição a mulher que praticou a ação de maus-tratos.
Com informações do Jornal Razão.
Mín. 17° Máx. 24°