14.05 - Um homem procurado por furto em residência acabou preso em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, nessa terça-feira (13), após tentar enganar a polícia. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais descobriram que um dispositivo acoplado à tornozeleira eletrônica adulterava o sinal do endereço do suspeito. No crime, cometido em Joinville, o suspeito teria levado R$ 46 mil em dinheiro.
A investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville iniciou após uma denúncia de furto. Na ocasião, a vítima relatou ter perdido aproximadamente R$ 46 mil em dinheiro. A partir das imagens da câmera de monitoramento e com o auxílio da Polícia Científica, o suspeito foi identificado pelas impressões digitais.
Após a conclusão das investigações, foi solicitado o mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva do suspeito. Durante o cumprimento dos mandados na sexta-feira (9), os agentes realizaram buscas na residência do suspeito com o apoio do RECAP/PPSC.
No entanto, ao chegar na residência, a Polícia Civil não encontrou o homem no local, mesmo com o sinal do monitoramento da tornozeleira eletrônica indicando a presença dele na residência.
Após mais investigações, a polícia identificou que o criminoso estaria em São Francisco do Sul. Com apoio do Helicóptero Águia, o homem foi preso ontem (13).
No momento da prisão, foi possível identificar que o suspeito havia acoplado um dispositivo eletrônico junto a tornozeleira, que bloqueia o sinal. Assim, o aparelho fazia o endereço residencial permanecer como localização fixa. Desta forma, o suspeito conseguiu burlar o sistema de monitoramento.
Mín. 17° Máx. 21°