
30.05 – O novenário da 189ª Festa do Divino Espírito Santo, da paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Penha, segue na noite de hoje, a partir das 19h30, com a 2ª novena em intenção aos idosos. Os festejos seguem até o dia 9 de junho.
Nos dois primeiros dias da festa, que teve sua abertura com o hasteamento da Bandeira do Divino e a novena perpétua do Divino Espírito Santo, na quarta-feira (28) e ontem com a 1ª novena os devotos lotaram a igreja matriz. Foi registrado também um bom público no salão paroquial, que na noite de ontem prestigiou a roda de samba do Grupo Amigos do Imperador.
Pirão com linguiça
Na noite de hoje, após a celebração de 2ª novena, no salão paroquial serviço de bar completo e venda de pirão com linguiça, pastel, pinhão e quentão. Para animar a noite a apresentação do Grupo N3 Acústico, que tem no seu repertório desde sertanejo universitário, modão e MPB.
Imperador e imperatriz
O imperador deste ano é Thiago Felício Adriano, natural de Penha e morador do Centro da cidade. A imperatriz, Eduarda Manoela dos Santos Adriano é natural de Navegantes e desde criança vivencia a tradição da Festa do Divino.
O tríduo festivo acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho, com procissões e, os cortejos da família imperial, foliões, devotos e autoridades religiosas e civis. Na missa festiva de domingo, às 10h acontece a solenidade da coroação do imperador Thiago Felício Adriano. Após, ao meio dia, no salão paroquial o momento da “partilha”: almoço que será oferecido gratuitamente para todos os devotos.






Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

