Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Cultura São João e São Pedro

Penha - Iniciam amanhã os festejos da de São João e São Pedro em Armação do Itapocoroy

Festa de São João e São Pedro inicia nesta quarta-feira (18) e se encerra no domingo (29). Novenas, tríduos festivos, quadrilha e muitos quitutes, desde pamonha, canjica, pirão com linguiça e serviço completo de bar e cozinha.

17/06/2025 às 18h14
Por: Carneiro News Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

17.06 – Iniciam na manhã noite amanhã, às 19h, os festejos de São João e São Pedro, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, na comunidade de Armação do Itapocoroy, em Penha. A festa se encerra no domingo (29).

A tradicional festa de São João e São Pedro completa este ano 266 anos de existência, sendo uma das mais longevas da Diocese de Blumenau e da Paróquia de Penha. Vale lembrar, que a capela de São João foi construída em 1.759 por colonizadores portugueses.

A programação religiosa deste ano contará com novenas e dois tríduos festivos. O primeiro de São João, nos dias 18, 19 e 20 e o segundo de São Pedro, nos dias 25, 26 e 27.  

A abertura da festa acontece às 19h de amanhã com o hasteamento da bandeira. Em seguida, às 19h30, santa missa e após no salão comunitário serviço de bar e cozinha.

As atrações vão desde a queima da fogueira na noite de sábado (21), alvorada de sinos às 6h, procissão às 9h30, missa festiva 10h e às 14h bingo, no domingo (22). Na segunda-feira (23), apresentação da quadrilha dos coroinhas e acólitos.

Conforme programação, dependendo dos dias, serão vendidos pastel, pinhão, quentão, pirão com linguiça, milho, pamonha, canjica, espetinho, cachorro quente, hambúrguer, café com bolo, churrasco, galeto, tainha e também serviço de bar.

Confira a programação abaixo:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.