04.07 - O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um homem boiando no Rio Itajaí-Açu, em Gaspar, Vale do Itajaí, no início da tarde desta sexta-feira (4).
A vítima ainda não foi identificada oficialmente, mas os bombeiros acreditam se tratar do homem que desapareceu na última sexta-feira (27). Com a localização do corpo, as buscas foram encerradas e a Polícia Científica foi acionada.
O corpo foi localizado a cerca de 14,6 quilômetros do ponto onde a vítima submergiu, nas proximidades da Prainha, no Centro de Blumenau. A identidade do homem ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que se trate de uma pessoa em situação de rua.
As buscas pelo homem que desapareceu no Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, iniciaram ainda na última sexta-feira (27), com o empenho do Corpo de Bombeiros.
De acordo com relatos repassados aos bombeiros, o homem teria caído no rio durante a tarde. Testemunhas afirmaram que ele foi visto dentro da água, pedindo socorro, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza antes que pudesse ser resgatado.
As equipes atuaram em dois turnos diários, com operações de duas a três horas cada, ao longo de sete dias consecutivos. Segundo as autoridades, o trabalho foi dificultado pelo alto volume de chuvas e pela baixa temperatura da água.
Com o uso de jet skis, embarcações e drones, os bombeiros percorreram uma extensa área do rio, chegando até o município de Ilhota.
Mín. 14° Máx. 20°