Terça, 13 de Outubro de 2026
17°

Chuva

Penha, SC

Geral Afogamento Fatal

Adolescente é encontrado morto após afogamento em Itapema

Gabriel Farias Mendonça recebeu manobras de reanimação, mas não sobreviveu. O jovem se afogou por volta das 9h30 e seu corpo foi encontrado às 11h50 perto dos molhes.

22/09/2025 às 10h50
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

O adolescente Gabriel Farias Mendonça, de 15 anos, morreu afogado na manhã de ontem, em Itapema. O jovem se afogou por volta das 9h30 e seu corpo foi encontrado às 11h50 perto dos molhes.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi resgatada nas proximidades de onde havia sido vista pela última vez, perto do molhe da avenida beira mar. Os socorristas fizeram o procedimento de reanimação, mas ele não sobreviveu.

O adolescente estava tomando banho de mar com outras duas jovens. O trio foi arrastado pela correnteza. Com apoio de jet-ski, os guarda-vidas conseguiram resgatar as duas adolescentes. Após cerca de duas horas de buscas, com jet-ski e mergulho em apneia, o corpo do adolescente foi localizado.

Gabriel era morador do bairro Alto São Bento. Ele era aluno na escola Maria Linhares e muito querido por todos. “Sua partida precoce causa grande tristeza não apenas à família, mas também aos colegas, professores e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos", disse a prefeitura, em nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.