
O skate brasileiro tem presença cada vez mais forte no estado de Santa Catarina. Na última convocação oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o estado reafirmou sua posição como o maior celeiro de talentos do país, garantindo nove atletas entre os selecionados para representar o Brasil nas competições internacionais.
O domínio não é por acaso. Com uma infraestrutura de pistas que é referência nacional, o estado conseguiu distribuir seus representantes entre as principais modalidades olímpicas: Park (sete convocações) e Street (duas convocações nas categorias de base).
Integram as seleções brasileiras de skate os seguintes atletas: Pedro Barros, Pedro Carvalho, Kalani Konig, Vicente Rigobello, Nicolas Falcão, Yndiara Asp e Isadora Pacheco, todos esses nomes na categoria park.
Já na categoria street júnior, foram convocadas para a seleção brasileira de skate as atletas Bia Godoi e Eloiza Alves.
Próximos compromissos
As seleções brasileiras de skate tem alguns compromissos nos próximos meses como o campeonato mundial que acontece em São Paulo, e Street League Skateboarding (SLS) – Championship Tour, agendada para a cidade de Los Angeles nos Estados Unidos no mês de abril.
Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Alguns dos atletas convocados como Nicolas Falcão, tiveram passagem pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina já que a modalidade está presente no quadro da etapa estadual desde 2023.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, destacou as convocações citando também a presença do evento no desenvolvimento da modalidade.
“Ver o skate catarinense ocupando um espaço tão expressivo na Seleção Brasileira é a prova de que o nosso estado é, hoje, o grande celeiro de talentos do país. Cada convocado carrega não apenas o seu mérito individual, mas a força de uma cultura esportiva que respiramos em Santa Catarina. É um orgulho ver nossas pistas produzindo protagonistas que levarão a nossa bandeira para o mundo”, afirmou.
“Os Joguinhos Abertos desde que recebeu o skate pela primeira vez tem sido um sucesso e esperamos que essa evolução permaneça constantemente revelando e fazendo com que esses nomes representem o nosso estado pelo mundo”, complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
Telefone: (48) 99190-9994
E-mail: [email protected]
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 15° Máx. 24°

