
A Secretaria de Turismo de Penha divulgou a programação oficial da 26ª Festa Nacional do Marisco, que acontece de 12 à 15 de março no Kartódromo Beto Carrero. A programação é totalmente gratuita, incluindo quatro shows nacionais e marca o retorno de um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural e turístico do município
A abertura oficial será na quinta-feira (12), com abertura dos portões às 18h e show nacional com a dupla sertaneja Jeann & Julio às 21h. Na sexta-feira, 13, a programação retorna no período noturno, a partir das 18h e terá show nacional do grupo de pagode Jeito Moleque às 22h30.
O fim de semana reserva uma programação com atrações que se iniciam cedo, ao meio-dia. No sábado, 14, a festa contará com a busca pelo recorde de a Maior Mariscada do Brasil, com ingredientes que totalizam 1.100 quilos, com distribuição de 5 mil porções a partir do meio-dia. A aferição da quantidade produzida será realizada pela Rank Brasil – Recordes Brasileiros. Às 22h30, a dupla nacional sertaneja Diego e Victor Hugo sobe ao palco.
O domingo, 15, trará a banda de pop rock Nenhum de Nós, com sucessos de 40 anos de história.
Pratos típicos
A festa vai garantir a valorização da cultura tradicional pesqueira, com pratos de frutos do mar e destaque para os mexilhões, além de camarões, iscas de peixe e lula. O cardápio contará ainda com opções tradicionais.
Programação
12/03 - QUINTA-FEIRA
18h - Abertura dos Portões
20h - Abertura oficial do evento
21h - Show Nacional Jeann & Julio
13/03 - SEXTA-FEIRA
18h - Abertura dos Portões
19h - Show Cobra Coral
21h - Show Destak do Samba
22h30 - Show Nacional Jeito Moleque
14/03 - SÁBADO
12h - Abertura dos Portões
12h - Maior Mariscada do Brasil
12h - Show Maykow Santos e banda
15h - Concurso Maricultores e Descascadeiras
17h - Apresentação Grupo DNA Gaúcho
18h - Show Banda Conexão
19h30 - Show Deleste
21h - Show Isa Toledo
22h30 - Show Nacional Diego e Victor Hugo
15/03 – DOMINGO
12h - Abertura dos Portões
13h - Show Julio Gabriel e Leonardo
15h - Dança Grupo 50+ Movimenta Penha
16h - Show Infantil Flor e Beija Flor
17h30 - Apresentação AraLoke
18h - Show Fishmongers
20h - Show Voltz
21h30 - Show Nacional Nenhum de Nós







Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

