
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte do piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos, durante o espetáculo motociclístico Hot Wheels Epic Show, no parque Beto Carrero World, em Penha. O acidente foi em 23 de novembro de 2025. De acordo com a investigação, a morte foi resultado de riscos inerentes à atividade profissional, sem indícios de responsabilidade criminal de terceiros.
Segundo o inquérito, Lurrique fazia uma manobra quando bateu na rampa do espetáculo. Ele foi atendido pelos bombeiros do parque e levado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O piloto passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação teve apoio da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), que fez perícia no local do acidente e na motocicleta usada pelo piloto. Foram feitas análises mecânicas, estruturais e diagnósticos eletrônicos.
Os exames médico-legais e toxicológicos indicaram que a morte foi consequência das lesões provocadas pelo impacto e descartaram a presença de substâncias que pudessem comprometer os reflexos ou a capacidade psicomotora do piloto.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil concluiu que o caso está relacionado aos riscos da própria atividade exercida pelo profissional. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

