
Shows nacionais, a Maior Mariscada do Brasil e três toneladas de frutos do mar reuniram mais de 50 mil pessoas durante a 26ª Festa Nacional do Marisco. O evento foi realizado entre 12 e 15 de março de maneira inédita no Kartódromo Beto Carrero.
A festa com ampla estrutura contou com gastronomia típica, atrações locais e quatro shows nacionais: Jeann & Julio, Jeito Moleque, Diego & Victor Hugo e Nenhum de Nós.
O ponto alto do evento foi a conquista do título de Maior Mariscada do Brasil no sábado (14), com o preparo de 1.307 litros do tradicional prato típico que foi servido gratuitamente ao público. O recorde foi aferido e homologado pela RankBrasil – Recordes Brasileiros.
Como iniciativa de valorização aos produtores da maricultura, o espaço contou com estandes gastronômicos com pratos típicos que movimentaram mais de 1,5 tonelada de mariscos e 3 toneladas de frutos do mar. O evento também realizou o Concurso de
Maricultores e Descascadeiras, que premiou àqueles que limparam e debulharam mariscos em menos tempo.
Não houve ocorrências durante todo a festa, resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários, além da Secretaria Municipal de Trânsito, que realizou o monitoramento com câmeras de segurança.








Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

