
Um cão de médio porte por pouco não morreu asfixiado em Penha, no sábado. O animal foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de Penha pela manhã na Praia Alegre. Ele estava com uma corda fortemente apertada no pescoço, situação que evidenciou o flagrante de maus-tratos.
A corporação foi acionada por volta das 10h30 para atender à ocorrência de resgate. Ao chegar ao local, os socorristas constataram que a corda já tinha causado uma lesão profunda na região do pescoço do cachorro. Com técnicas de contenção, a equipe conseguiu retirar o objeto com segurança, evitando o agravamento do quadro.
Segundo informações repassadas aos bombeiros voluntários, o animal teria sido abandonado e estava abrigado numa casa, de onde partiu o pedido de ajuda. Um vídeo mostra a ação dos bombeiros libertando o cão, um simpático caramelo aparentemente resultante de cruzamento entre vira-lata e chow-chow.
Após o resgate, os bombeiros acionaram o IMAP (Instituto do Meio Ambiente de Penha). O caso será acompanhado pela equipe veterinária da autarquia, sob a coordenação do presidente Luiz Carlos Matsuda, que ficará responsável pela avaliação clínica do cão e pelos encaminhamentos necessários.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 15° Máx. 24°

