
Um incêndio destruiu quatro viaturas da Guarda Municipal e do Setor de Trânsito na madrugada desta quarta-feira (8), nas dependências da Secretaria de Segurança Pública de Araquari, no Norte de Santa Catarina. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar encontrou um galão contendo gasolina nas proximidades, levantando a suspeita de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.
O incêndio foi registrado por volta das 2h30, na rua São João, no bairro Itinga, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de Araquari.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já havia atingido quatro veículos estacionados na garagem externa da Secretaria de Segurança Pública. A primeira equipe iniciou imediatamente o combate às chamas com uma linha de mangueira de ataque direto. Na sequência, uma segunda linha foi montada para reforçar a operação, enquanto os Bombeiros Voluntários atuaram em conjunto no controle do incêndio.
As chamas foram controladas em cerca de 10 minutos. Depois, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo por aproximadamente meia hora, utilizando líquido gerador de espuma para evitar novos focos. Ao todo, foram empregados cerca de 8 mil litros de água durante a ocorrência.
Os quatro veículos destruídos pelo incêndio foram identificados como dois Renault Duster e um Infiniti EX35, ambos pertencentes à Guarda Municipal, além de uma Fiat Strada utilizada pelo Setor de Trânsito de Araquari. Segundo os bombeiros, os documentos dos veículos foram completamente destruídos pelo fogo, impossibilitando a identificação inicial pelas placas.
Polícia investiga possível incêndio criminoso
Durante a ocorrência, policiais militares localizaram um galão contendo gasolina nas proximidades da garagem onde os veículos estavam estacionados. A presença do recipiente levantou a suspeita de incêndio criminoso, hipótese que será investigada pela Polícia Civil. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e identificar as causas do incêndio.
Apesar da intensidade das chamas, o fogo atingiu apenas a parte externa da edificação da Secretaria de Segurança Pública. A fumaça invadiu o prédio após a quebra de uma janela, sendo necessário o uso de ventiladores para retirar os gases do ambiente.



Cultura Araquari Fora do Armário estreia nesta terça-feira
Encontro de ossada Ossada é encontrada entre tecidos e faca em área de mata no interior de Araquari
Caso Cátia Regina Mulher envolvida na morte de empresária na cidade de Araquari é condenada a 16 anos
Mín. 15° Máx. 24°

