
A receita Federal apreendeu mais de cinco toneladas de camarão em Santa Catarina na tarde de sábado. A carga congelada foi encontrada em um caminhão na BR-470, em Indaial.
A apreensão foi uma ação integrada entre a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina com equipes da Receita Federal de Joinville, Blumenau e Chapecó.
A operação começou com a abordagem de um caminhão na BR 470, em Indaial. O veículo vinha da fronteira com a Argentina, no oeste do estado, para o litoral catarinense. O caminhão estava carregado com 5.135,4 quilos de camarão congelado, avaliados em cerca de R$ 780 mil.
Segundo a receita, o caminhoneiro não apresentou a documentação de importação regular das mercadorias. Ele também não tinha documentos que atestassem a regularidade sanitária da carga.
As toneladas de camarão não estavam em um compartimento refrigerado e estavam escondidas embaixo de sacos de palha de arroz, numa amadora tentativa de isolamento térmico.
O homem, de 45 anos, foi preso pelo crime de contrabando. O caminhão e os camarões foram apreendidos. A carga foi levada para o depósito de mercadorias da receita Federal em Navegantes, assim como o caminhão.





“Coisa de Pirandelo” Homem bota fogo na casa que morava e espera PM sentado em ponto de ônibus em Indaial
Abandono de incapaz Cadeirante é encontrada com urina, fezes e 30 animais vivos e mortos em Indaial
É campeã!!!! Carateca penhense Júlia Couto conquista o título da 2ª Etapa do Catarinense de Karatê
Mín. 15° Máx. 24°

