
- Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, levava pacientes para hospitais da Grande Curitiba quando se envolveu em um acidente com uma carreta na BR-373. A colisão aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (19), em Ipiranga, e deixou 23 mortos e cinco feridos.
Segundo a Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, entre as vítimas estão 21 adultos e duas crianças. A maior parte dos mortos estava no micro-ônibus. O motorista da carreta, que era de Erechim (RS), também morreu.
A carreta seguia de Carambeí para Prudentópolis quando, segundo informações preliminares da PRF (Polícia Rodoviária Federal), teria invadido a pista contrária e atingido o micro-ônibus de frente.
De acordo com a PRF, o veículo da Secretaria de Saúde de Imbituva transportava pacientes que viajavam para hospitais da Grande Curitiba. O acidente ocorreu no km 209 da BR-373, em um trecho de pista simples.
Até a última atualização, as autoridades não haviam confirmado quantas pessoas estavam nos dois veículos nem divulgado a identificação das vítimas.
A Polícia Científica do Paraná informou que o trabalho de identificação é complexo e envolve diferentes etapas. Além da perícia no local, as equipes fazem a localização, o registro, a coleta e a individualização das vítimas e dos vestígios encontrados.
O processo pode incluir o confronto de informações com bases oficiais de identificação biométrica e outras técnicas, dependendo das condições de cada caso.
Paraná decreta luto de três dias
O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em todo o estado após o acidente. Em nota, o governo informou que mobilizou equipes da Saúde, da Defensoria Pública, da assistência social, da Polícia Científica e da Polícia Civil para atender as vítimas e familiares.
A Prefeitura de Imbituva também decretou o fechamento dos locais de atendimento administrativo nesta quarta-feira, em respeito às vítimas. Os serviços essenciais, segundo o município, permanecem funcionando normalmente.
A prefeitura manifestou solidariedade às famílias e amigos das pessoas atingidas pelo acidente na BR-373.
Vai pra faca Dr. Elcio (MDB, ex-prefeito de Camboriú, deve passar por cirurgia após acidente em Barra Velha
Mobilidade urbana Indicação da Câmara Mirim de Balneário Piçarras para instalação de semáforo segue para o Executivo
Àguas de Penha Combate à dengue: cuidados com a caixa d’água são importantes Mín. 15° Máx. 24°

