Quarta, 30 de Setembro de 2026
22°

Tempo nublado

Penha, SC

Geral Sinistro

Caminhão pega fogo e tanques de combustível sofrem explosões na BR-101 em Garuva

Bombeiros foram mobilizados durante a madrugada desta quarta-feira (30). O incidente aconteceu na BR-101, na alça de acesso do trecho que passa por Garuva, no Norte de SC.

30/09/2026 às 09h41
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

Um caminhão pegou fogo e tanques de combustível explodiram durante a ocorrência que mobilizou os bombeiros durante a madrugada desta quarta-feira (30). O incidente aconteceu na BR-101, na alça de acesso do trecho que passa por Garuva, no Norte de SC.

Era 4h40 quando os bombeiros foram acionados para combater o incêndio em veículo. No local, encontraram a parte do motor e a cabine do caminhão tomada pelo fogo. A parte onde seria o contêiner estava descarregada.

Além da grande quantidade de chamas, durante o combate ao incêndio, ainda foram registradas algumas explosões dos tanques de combustível do caminhão.

Os bombeiros precisaram usar equipamentos de proteção respiratória (EPR) para conseguir trabalhar no combate ao fogo. Também foram usados água e Líquido Gerador de Espuma (LGE) para apagar as chamas.

Foram usados 5 mil litros de água no combate ao incêndio e mais 5 mil litros para o rescaldo, evitando que as chamas voltassem.

O motorista do caminhão ficou aos cuidados da equipe da Arteris Litoral Sul. O impacto no trânsito não foi informado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.