Sábado, 10 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Bombinhas

Bombinhas - Mulher líder de esquema de fraudes de aluguéis é presa em flagrante

Bombinhas - Mulher líder de esquema de fraudes de aluguéis é presa em flagrante

08/09/2022 às 09h01 Atualizada em 08/09/2022 às 12h01
Por:
Compartilhe:
Ela fingia da família de proprietários, alugava imóveis e depois sumia – Foto/Divulgação
Ela fingia da família de proprietários, alugava imóveis e depois sumia – Foto/Divulgação

08.09 - A Polícia Civil desmontou ontem (7), um esquema de fraudes em aluguéis de imóveis na cidade, comandado por uma mulher que foi presa após a ação da Delegacia de Polícia de Bombinhas.

De acordo com as investigações, três boletins de ocorrência foram registrados no início de agosto denunciando que as vítimas, após verem uma publicação de aluguel de imóvel, receberam um contato de Whatsapp e iniciaram a negociação para locação do espaço.

As vítimas ficavam confiantes nos negócios pois visitavam presencialmente o apartamento, sendo apresentado o imóvel por uma pessoa que tinha as chaves e usava o local.

No entanto, após depositarem valores para confirmar o aluguel, as vítimas descobriam que na verdade se tratava de um golpe, sendo que a pessoa que estava apresentando o imóvel e se passando por parente do proprietário, na verdade também estava alugando o espaço por poucos dias para ter acesso ao imóvel e praticar as fraudes.

Os nomes informados e perfis em redes sociais da suposta locatária também eram falsos. O real proprietário não tinha conhecimento da situação, mas também não possuía documentos ou informações reais das pessoas que utilizavam os imóveis.

Ainda assim, com investigações realizadas, a Polícia Civil identificou a mulher que estava mostrando os imóveis, sendo reconhecida pelas vítimas, os policiais também chegaram até o beneficiário real dos pagamentos.

Os policiais também identificaram que uma nova fraude seria feita pela investigada em outro imóvel no bairro de Bombas, a equipe foi até o local e o delegado deu voz de prisão a autora que, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhada ao Presídio de Tijucas.

A investigação ainda continuará para apurar a participação de outros eventuais envolvidos, além do indiciamento do beneficiário dos valores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.