
09.09 – A obra de construção da nova ponte sobre o Rio Gravatá, na divisa dos municípios de Penha e Navegantes foram retomadas ontem. Os trabalhos estavam paralisados por conta da falta de pagamento dos operários da empreiteira responsável pela obra.
Segundo os moradores da região, os funcionários da empreiteira não trabalharam por oito dias devido ao atraso de salário. A prefeitura de Penha, responsável pela gestão do contrato, notificou a empreiteira a retomar os trabalhos, afirmando que os repasses estão em dia com a contratada.
De acordo com a empreiteira Hejos, do Paraná, o pagamento já foi normalizado e os trabalhos na ponte retornaram. O prazo para conclusão da obra, no dia 5 de outubro, não deve ser prejudicado por conta do imprevisto.
Nova ponte
O projeto arquitetônico, realizado pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), terá 26 metros de extensão, 14,8 metros de largura e um vão maior para facilitar a navegação dos pescadores, além de ciclovia e passeio para pedestres. O valor da obra é de R$ 2.438.757,20, com custeio do Governo do Estado.
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 19° Máx. 23°

