Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°

Tempo nublado

Penha, SC

Fake

Fake News - Paróquia da Paz desmente invasão na igreja em Joinville

Fake News - Paróquia da Paz desmente invasão na igreja em Joinville

19/10/2022 às 19h20 Atualizada em 19/10/2022 às 22h20
Por:
Compartilhe:
Um culto acontecia no momento do ato, mas os estudantes não invadiram a igreja – Foto/Divulgação
Um culto acontecia no momento do ato, mas os estudantes não invadiram a igreja – Foto/Divulgação

19.10 - A Paróquia da Paz publicou um comunicado desmentindo a suposta invasão a igreja em Joinville, durante uma manifestação no pátio da Faculdade Ielusc na noite de ontem (18).

“Ao contrário do que vem sendo reportado, especialmente nas redes sociais, a paróquia informa que não houve invasão de nenhum espaço da Igreja da Paz, antes ou durante o ato estudantil e que os sinos foram acionados como de costume, no ato da Oração do Pai Nosso”, diz a nota.

O boato de que a igreja havia sido invadida surgiu quando alunos, egressos e outros manifestantes fizeram um protesto contra a demissão da antropóloga e professora Maria Elisa Máximo, que trabalhava na instituição há 15 anos.

Ela foi demitida nesta semana, mas já estava afastada desde o início do mês, após fazer uma publicação em sua rede social particular se posicionando contra o candidato à reeleição para presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante o protesto, os manifestantes estiveram no pátio – que é compartilhado entre a igreja e a faculdade – e entraram em um dos prédios da instituição de ensino, como mostram vídeos divulgados na internet.

Contudo, os manifestantes não entraram na igreja que fica no mesmo local, onde era celebrado um culto que acabou interrompido. Os manifestantes também não tiveram acesso ao sino. A Faculdade Ielusc não se manifestou sobre o caso.

Fonte: ND+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.