
18.11 - Quase quatro meses depois de ter matado a esposa, Jéssica Ballock, de 23 anos, e o filho de apenas 3 meses do casal dentro do apartamento em que moravam em Blumenau, Kelber Henrique Pereira continua aguardando o julgamento no Presídio Regional de Blumenau. Além disso, ontem (17), o advogado do réu entrou com um novo pedido de exame de sanidade mental por considerar ser uma prova crucial para o processo.
Em setembro, a justiça negou o primeiro pedido de exame de sanidade mental alegando que não havia a hipótese de absolvição prevista em lei. Porém, conforme o advogado de defesa, Rodolfo Warmeling, um episódio dentro do presídio foi a principal motivação para a nova tentativa.
“O Kelber teve um quadro de suicídio, uma tentativa de suicídio, e está tomando medicamentos extremamente fortes antidepressivos. Diante dessa prova produzida, a gente requereu novamente o exame de sanidade mental para que possamos trazer essa prova para o processo e, evidentemente, em um processo penal democrático, discutir com amplo acesso às provas, amplo acesso à defesa e, sobretudo, oportunizar sanar esta questão se existe, se na hora de praticar o ato criminoso, ele tinha sua consciência sobre a ilicitude do fato e sanidade mental dele na época dos fatos” afirma o advogado.
A defesa ainda pediu para a justiça um melhor acompanhamento do estado de saúde de Kelber, alegando que ele está em uma situação complicada no presídio.
“Neste mesmo requerimento nós solicitamos uma transferência dele para o Hospital de Custódia, para tratamento em Florianópolis. Em paralelo, queremos o início de acompanhamento junto ao Caps. O Kelber está extremamente ansioso, nervo e, evidentemente, que a ausência da audiência de julgamento é prejudicial para o processo porque você vai arrastando, as coisas não vão acontecendo. Dentro daquilo que pode ser feito, do que nos dispõe a lei, nós estamos lutando. A gente se preocupa, sobretudo, com a integridade física dele dentro do presídio”, ressalta Warmeling.
A audiência de instrução e julgamento do réu, que estava marcada para o dia 4 de novembro, está sem data marcada desde que foi redesignada para o juiz titular da Vara Especial da comarca de Blumenau.
Fonte: ND+
Feminicídio Feminicídio - Jovem desaparecida é encontrada morta e enterrada embaixo de casa em Ituporanga
Balneário Balneário Camboriú - Mulher é agredida a chutes por atual companheira do ex-marido
Homicídios Homicídios - Dois homens são mortos a tiros em Joinville e Balneário Barra do Sul
Guaramirim Guaramirim - Família de ex-vereador é feita de refém e presa no banheiro durante assalto no bairro Rio Branco
Tráfico Tráfico de drogas - Traficante é preso com 102 kg de maconha em Balneário Camboriú
Tráfico Tráfico de Drogas - Polícia apreende carro de luxo e R$ 3 milhões em Itajaí
Operação Operação Estrangeiro - Vereador de São Francisco do Sul está entre alvos de operação contra tráfico internacional de drogas
Itapema Itapema - Homem é assassinado com facada no pescoço no quintal de casa
Duplo Duplo homicídio – Mulher é baleada e dois homens são mortos na Querosene em Balneário Piçarras Mín. 18° Máx. 22°

