Sexta, 09 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Dindim

Dindim - Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Dindim - Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

13/12/2022 às 09h25 Atualizada em 13/12/2022 às 12h25
Por:
Compartilhe:
O valor atualizado está em uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União – Foto/Divulgação
O valor atualizado está em uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União – Foto/Divulgação

13.12 - Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

Fonte: Agência Brasil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.