Sábado, 26 de Setembro de 2026
20°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Flagrante

Barra Velha – Mulher que abrigava rinha de galos é presa por maus tratos a animais

Foram apreendidos 20 galos de briga feridos e mais animais silvestres, dois saguis e seis pássaros silvestres.

12/05/2023 às 08h17
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
Os galos eram mantidos presos, mal alimentados e estavam feridos ou mutilados – Foto/Divulgação
Os galos eram mantidos presos, mal alimentados e estavam feridos ou mutilados – Foto/Divulgação

12.05 - Uma operação das Polícias Militar e Civil, em parceria com a Fundação Municipal do Meio do Meio Ambiente (Fundema) de Barra Velha, flagrou o esconderijo de galos usados em rinhas. A dona da casa foi presa em flagrante, já o marido dela não foi localizado ainda pela polícia.

Os animais eram mantidos presos, mal alimentados e muitos estavam feridos ou mutilados. Foram recolhidos 20 galos, dois saguis e seis pássaros silvestres.

Segundo a polícia, várias denúncias sobre as rinhas ilegais vinham sendo feitas à polícia Civil. Os contraventores mudam os endereços das rinhas pra despistar a polícia.

Só que ontem, a polícia recebeu uma denúncia sobre a localização exata da casa e encontrou os animais. Uma mulher de 23 anos estava no local e foi presa por maus tratos. O marido dela não estava, mas já foi identificado.

A polícia também encontrou ferramentas e equipamentos usados na construção civil, jardinagem e carpintaria. A polícia acredita que os materiais eram recebidos como pagamento de apostas ilegais das rinhas. A mulher também responderá por receptação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.