
24.05 - O esgoto a céu aberto é uma realidade para uma parcela considerável da população. De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 49% de todo o esgoto gerado no país passa por algum tipo de tratamento. Desse modo, conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha os recursos aplicados no sistema de coleta e tratamento de esgoto deve ser sempre visto como um investimento na saúde, na qualidade de vida e no bem-estar da população.
De acordo com a OMS, para cada dólar empregado em abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, mais de quatro são economizados nos serviços de saúde pública, que não precisarão arcar com os custos de tratamento e internação de pessoas afetadas por doenças causadas por esse tipo de contaminação.
Se alguns efeitos do esgoto a céu aberto só são sentidos a longo prazo, outros são imediatos, o que reforça a necessidade de solucionar esse problema o quanto antes. São inúmeras as doenças de veiculação hídrica causadas pelo descarte incorreto do esgoto gerado nas residências. Muitos micro-organismos (protozoários, vírus, bactérias e parasitas) têm sua proliferação favorecida pela ausência de saneamento, o que acaba expondo quem mora nessas regiões a diversas enfermidades — e muitas delas podem ser fatais.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/
Acidentes fatais Final de semana com duas mortes de motociclistas na região de Blumenau
Não será convocado Presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Diego Matiello, quebra duas costelas na cara do gol em Barra Velha
Covardia em BV Motorista atropela menino de três anos em Itajuba e foge do local
Geral Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Colisão fatal Motorista foge da PM, invade contramão e morre após bater contra caminhão de lixo na BR-280 em Jaraguá do Sul
Sai da frente!!! Escuna corta a frente de cargueiro e provoca buzinaço no canal de Itajaí
Vai pra faca Dr. Elcio (MDB, ex-prefeito de Camboriú, deve passar por cirurgia após acidente em Barra Velha
Mobilidade urbana Indicação da Câmara Mirim de Balneário Piçarras para instalação de semáforo segue para o Executivo
Àguas de Penha Combate à dengue: cuidados com a caixa d’água são importantes Mín. 19° Máx. 23°

