Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Violência

Blumenau - Homem invade casa de vizinho com machado e acaba morto a tiros

O homem arrebentou o portão e quebrou janelas da casa vizinha antes de ser morto.

19/06/2023 às 09h46
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Dono da casa tinha uma espingarda e disparou contra o invasor – Foto/Divulgação
Dono da casa tinha uma espingarda e disparou contra o invasor – Foto/Divulgação

19.06 - Um homem de 45 anos invadiu a casa de um vizinho armado com um machado e acabou morto a tiros, por volta das 21h50, de ontem. O caso aconteceu na rua Leôncio João Deschamps, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

O invasor usou o machado para quebrar um portão, janelas e porta de uma residência. O proprietário da casa, de 39 anos, teria pedido várias vezes para o outro parar, pois também estava armado, com uma espingarda calibre 22.

Mas os pedidos foram ignorados. Com o machado em mãos, o homem teria ido para cima do vizinho, que alega que atirou para se defender. A polícia vai investigar o que motivou a desavença.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados. Quando a equipe de socorro chegou, o homem já estava morto. Em depoimento, o autor dos disparos informou à polícia que tem a documentação da arma e que ainda havia outra arma legalizada na casa.

A PM apreendeu os dois armamentos, além de 29 munições calibre 22 e 12 munições calibre 380. As Polícias Civil e Científica estiveram no local. O homem foi levado à delegacia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.